O software se destaca por seu código aberto

Todos os projetos da Riobyte são desenvolvidos em Drupal. Talvez você não tenha ouvido falar. Mas os programadores e desenvolvedores sabem que se trata de uma poderosa ferramenta de gestão de conteúdo. O Drupal é um software open source desenvolvido por uma comunidade de mais de um milhão de usuários. O modelo open source significa que o seu código é aberto permitindo a outras pessoas a possibilidade de desenvolver e alterar a plataforma.

Com 28 mil módulos, o software permite aos seus usuários uma forma fácil de gerenciar, organizar e publicar seus conteúdos. O que garante uma maior autonomia no dia a dia de trabalho da sua empresa. O Drupal é utilizado no desenvolvimento de sites, intranets, blogs, lojas virtuais, crm, social networks e aplicativos web corporativos. De acordo com o site Digett, até o ano de 2011, já haviam em média 400 mil websites desenvolvidos em Drupal.

 

Destaques do Drupal:

Qualidade – uma plataforma fechada fica restrita a gestão de alguns poucos desenvolvedores, o que pode tornar o desenvolvimento de um projeto muito mais caro e difícil. Com o Drupal seu site e dados podem ser administrados com muito mais autonomia a facilidade na gestão do conteúdo, pois seu código é aberto. E isso é comprovado através de grandes mentes em todo o mundo que colaboraram para o seu desenvolvimento contínuo.

Segurança – por meio do seu código aberto, o Drupal permite que os desenvolvedores possam resolver rapidamente quaisquer problemas que possam eventualmente surgir. Afinal, sua plataforma foi construída através de grandes módulos que permitem a personalização dos dados do site de acordo com a necessidade do projeto.

Menores custos- o Drupal não possui custos de licença e pode ser integrado a milhares de módulos, que garantem a plataforma suportar facilmente qualquer tecnologia de ponta. A utilização de códigos abertos e testados permite no dia a dia poupar tempo na programação garantindo a redução no custo de desenvolvimento do projeto.

Interoperabilidade – através do seu modelo open source, o Drupal possibilita a integração com diversos outros sistemas. Além da associação a outros serviços como Google (Analytcs, GMaps), Youtube, Facebook, Twitter, Mailchimlp,Zendesk, Node.j, Excel, Paypal, PagSeguro, AmazonS3, e muitos outros.

Extensibilidade – com seu sistema modular, o Drupal permite acrescentar a plataforma novos recursos e fases ao sistema sem precisar alterar o código inteiro e consequentemente afetar a estabilidade do software.

 

Veja abaixo a lista de projetos desenvolvidos em Drupal: